Cartão olímpico já pode ser adquirido em pontos de autoatendimento

O Cartão RioCard Jogos Rio 2016 está à venda em mais de 20 pontos físicos da cidade do Rio por meio de máquinas de autoatendimento (ATM). O lançamento da nova etapa de vendas aconteceu na estação de metrô Arcoverde, em Copacabana. O bilhete olímpico é o mais vantajoso meio para chegar aos locais de competição, já que o cartão permitirá integrações e viagens ilimitadas entre modais que oferecerão serviços especiais para os Jogos. Outros novos pontos serão implantados, chegando a mais de 40 locais de venda.O bilhete especial já estava sendo comercializado pela internet desde 23 de junho — e até o dia 13 de julho quase 20 mil cartões haviam sido vendidos.

RP_Riocard

“Com a venda em pontos físicos, é mais uma oportunidade do cidadão adquirir o Cartão Olímpico, que será o meio mais cômodo de deslocamento, já que é um cartão ilimitado. Esperamos que os cariocas antecipem o seus planejamentos e já comecem a adquirir o cartão, sabendo que a cada dia mais visitantes chegarão à cidade e talvez a demanda seja maior nos pontos de venda”, explicou Rafael Picciani. O cartão servirá como acesso a vários meios de transporte na cidade, em especial aqueles que levarão às áreas de competição.

O RioCard Jogos Rio 2016 é a única forma de embarcar nos quatro serviços especiais de BRT para as Olimpíadas, além da Linha 4 do metrô. O uso do RioCard Jogos Rio 2016 é ilimitado e possui um intervalo de 30 minutos entre o pagamento de uma passagem e outra dentro do mesmo meio de transporte. “Começamos a disponibilizar os pontos físicos mais nas estações do metrô, Supervia e algumas estações do BRT. Outros pontos de transporte da cidade ainda vão entrar em funcionamento. A rede estrutural de transporte para os Jogos está preparada e vai funcionar”, acrescentou Alexandre Sansão.

Venda pela internet continua

A compra pela internet está disponível no hotsite www.riocard.com/jogosrio2016, para todos os cartões de crédito (nacionais e internacionais) e boleto bancário. A distribuição é feita em todo território nacional, mediante taxa de entrega. A partir do dia 20 de julho, os cartões só serão entregues em endereços da cidade do Rio e Região Metropolitana. No site, também estarão disponíveis os locais dos pontos de venda do bilhete. Riocard_Lançamento

É considerado início de um dia de utilização do bilhete a primeira validação do cartão no modal, e o fim de um dia de utilização às 23h59. Por exemplo: primeiro uso realizado às 10h ou às 19h, ambos terminam às 23h59 do mesmo dia – haverá tolerância de 2 horas após o término do dia de uso. As opções de três e sete dias valem para dias consecutivos, a partir do primeiro uso. Após os eventos olímpicos, os cartões poderão ser reaproveitados pela população carioca, sendo recarregados como qualquer outro RioCard na política tarifária do Bilhete Único.

As recargas poderão ser feitas a partir de 19 de setembro, mas as regras serão as mesmas de uso do cartão RioCard Expresso.

Rafael faz um balanço das ações em sua despedida da Habitação


Rafael Picciani - Vídeos

Vídeos

Rafael Picciani - Fotos

Fotos

Rafael Picciani - Áudios

Áudios

Rafael Picciani - Impressos

Artigos

Rafael Picciani - Na Mídia

Na Mídia

Rafael Picciani - Newsletter

Newsletter



/rafaelpicciani

/rafaelpicciani