Lei garante selo “Amiga do Ciclista” a empresa que incentivar uso de bicicleta

Empresas localizadas no Estado do Rio de Janeiro que incentivarem funcionários a usar bicicleta no trajeto de ida e volta do trabalho terão direito, a partir de agora, ao selo “Amiga do Ciclista”. A Lei 7.429/16, que estabelece o incentivo, de autoria de Rafael Picciani, foi sancionada pelo governador em exercício Francisco Dornelles e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta terça-feira (27/9).

Serão considerados estímulos às pedaladas a instalação de bicicletários nas dependências da empresa e de espaços para a higiene do funcionário ciclista. O selo, válido por um ano, poderá ser usado pela empresa para divulgar seus produtos e serviços.

“Sabemos que o uso da bicicleta já está bastante difundido. Ela só não é mais utilizada porque muitas vezes a pessoa interessada não encontra meios para isso. O mais importante é que essa medida seja não só um incentivo à saúde, mas uma ação que contribua com um modelo de mobilidade urbana sustentável no Rio.Nos últimos anos, a cidade ampliou e qualificou o transporte de alta capacidade e várias medidas foram adotadas para que o tráfego torne-se mais racional, fluido e seguro. Mas é importante estimular meios de transportes alternativos. Quem quiser usar bicicleta, deve ter condições de usá-la; assim como foram criadas as condições que permitiram aos cariocas migrarem para o transporte coletivo”, destacou o autor da lei.

Rafael faz um balanço das ações em sua despedida da Habitação


Rafael Picciani - Vídeos

Vídeos

Rafael Picciani - Fotos

Fotos

Rafael Picciani - Áudios

Áudios

Rafael Picciani - Impressos

Artigos

Rafael Picciani - Na Mídia

Na Mídia

Rafael Picciani - Newsletter

Newsletter



/rafaelpicciani

/rafaelpicciani