Orla Conde, no Porto Maravilha, tem novo trecho inaugurado

Um novo trecho da Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, ou simplesmente Orla Conde, já está disponível para cariocas e visitantes, O novo espaço fica entre os armazéns 6 e 8 da Av. Rodrigues Alves, e inclui a Praça Muhammad Ali. Com 21.861 m², faz parte do grande passeio público construído pelas obras de revitalização do Porto Maravilha. O próximo e último trecho a ser entregue será a Praça da Candelária, endereço da Pira Olímpica durante os Jogos Rio 2016.

orla_conde2b

Próxima à parada Utopia AquaRio do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), a nova praça fica em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, construção neoclássica de 1750.

A homenagem a Muhammad Ali, lenda do esporte mundial e símbolo da luta contra a desigualdade racial e pelos direitos civis, que dá nome à nova praça, celebra no Porto Maravilha  a memória de um atleta nascido nos Estados Unidos que se definia como “Lutador da África”.

Em toda a área do Porto Maravilha, 218 câmeras do Controle de Operações (CCO) da Porto Novo integradas ao Centro de Operações Rio (COR) fazem o monitoramento da área 24 horas por dia. Das sete câmeras na Orla Conde, três estão instaladas entre os armazéns 6 e 8. Além disso, a região conta com a presença ostensiva dos agentes da Operação Centro Presente.

 

 

 

 

 

 

Rafael faz um balanço das ações em sua despedida da Habitação


Rafael Picciani - Vídeos

Vídeos

Rafael Picciani - Fotos

Fotos

Rafael Picciani - Áudios

Áudios

Rafael Picciani - Impressos

Artigos

Rafael Picciani - Na Mídia

Na Mídia

Rafael Picciani - Newsletter

Newsletter



/rafaelpicciani

/rafaelpicciani